Menu

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Quem faz o espetáculo Marilu


Conheça um pouco sobre quem dá vida ao espetáculo infantil Marilu.

Ficha Técnica
Espetáculo Marilu, adaptado da obra de Eva Furnari
Direção e dramaturgia: Hermes Bernardi Jr.
Atuação: Aline Tanaã Tavares, Odelta Simonetti e Vinícius Dalla Rosa Padilha.
Direção Musical: Yanto Laitano
Iluminação: Rafael Schizzi
Figurinos (concepção): Hermes Bernardi Jr.
Figurinos (confecção): Atelier Nayla
Cenário e adereços: Paulo Ricardo da Veiga
Fotos e ilustrações: Douglas Trancoso
Material gráfico: Giovana Mazzochi
Produção: Odelta Simonetti

Sobre os artistas

Aline Tanaã Tavares (Pimpolho, boneco e menina)
Atriz e palhaça, é integrante e coordenadora de equipe do grupo Médicos do Sorriso, clowns visitadores de hospital, desde 2004. Trabalha nas artes cênicas desde 1997, estudando com importantes nomes das artes cênica e da arte clownesca como Ésio Magalhães, Hunter “Patch” Adams, Hilary Chaplin, Pablo Gómis López, Jullie Goel, Alexandre Luis Casali e Lúcio Tranchesi, Moshe Cohen e Carlos Simionni. Em 2010 trabalhou como produtora do 1°EEPA! Encontro Estadual de Palhaços pela Sala de Ensaio Centro Cultural e pelo Centro de Cultura Ordovás. Graduada em Psicologia pela Universidade de Caxias do Sul. Ministra a oficina “Luz do Sol Teatro – arte e consciência” com o ator e professor Gabriel Zeni de Oliveira. É atriz e fundadora do Núcleo Trompas de Falópio, atual grupo Trompim Teatro.

Odelta Simonetti (Marilu)
Atuou por 12 anos no Grupo Hora Vaga de Teatro de Rua, da qual foi uma das fundadoras e com o qual participou de diversos festivais pelo Brasil e exterior. Atua no grupo Médicos do Sorriso desde 2007. Participou de oficinas com importantes nomes do teatro e da arte clownesca, como Esio Magalhães, Jullie Goel, Pablo Lopez Gomiz, Patch Adams, Aziz Gual, Eduardo Moreira e Ângela de Castro. Participou de festivais como o 17º Entepola, no Chile, Festival de Lages, Festival de Passo de Los Libres – Argentina, Festival de Curitiba – Fringe, Feverestival, Festival de Pindamonhangaba – onde recebeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante pelo espetáculo O Homem da Cabeça de Papelão. É sócia fundadora, juntamente com Davi de Souza, da Sala de Ensaio Espaço Cultural, em Caxias do Sul.

Vinícius Dalla Rosa Padilha (Pimpolho e ventríloquo)
É ator desde 2002 e trabalhou na Cia. Teatral Atores Reunidos e na Cia 2 – Grupo de Teatro. Com estes grupos, participou dos espetáculos A Cigarra e a Formiga, Extremos, Cru, Paranoia, Ao Quadrado e Amor com Humor se Paga. Em 2008, ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no 5º Festival Nacional de Teatro de Varginha. Graduando em Psicologia pela Faculdade da Serra Gaúcha, fundou o Núcleo Artes-Psi/FSG e dirigiu o espetáculo Censura: Livre. Atualmente, trabalha como professor de teatro no Instituto de Previdência e Assistência Municipal (IPAM) e na Faculdade da Maturidade.

Sobre o diretor

Hermes Bernardi Jr.
Dirigiu e roteirizou a leitura dramática Duas Mulheres de Caio, sobre a obra de Caio Fernando Abreu, Janelas, sobre a obra de Eduardo Galeano, e A música do boi, sobre o auto-popular do boi-bumbá. Co-dirigiu e produziu o espetáculo infantil Passa, passará. Atuou nos espetáculos Arlequim, servidor de dois patrões, As Núpcias de Teodora, Olhos Negros. Atuou e adaptou o texto Carta ao Pai. Participou da Oficina de Critica Teatral, com Aimar Labaki, no Festival de Teatro de Curitiba 2005. Participou da Oficina Dramaturgia e Roteiros – UFPR – Com Margarida Gandara Rauen -Festival de Curitiba 2005. Realizou a direção artística da Noite de lançamento do Projeto Poemas no ônibus 2005 para a CLL/SMC. Dirigiu e produziu a Noite do Livro 2003/2004/2005/2006, por ocasião da entrega do Prêmio Açorianos de Literatura, para a CLL/ SMC. Escreveu, produziu e dirigiu o espetáculo Pé de Sapato – 2005 – Financiamento Fumproarte – SMC – PMPA. Ganhou o Prêmio Tibicuera de Teatro 2005 – Melhor Dramaturgia Original por Pé de Sapato. Adaptou o texto A Tempestade, de Shakespeare, para a Santa Estação Cia. de Teatro, direção Jezebel De Carli. Foi jurado dos Prêmios Tibicuera de Teatro Infantil, Açorianos de Artes Cênicas, Açorianos de Literatura e Concurso Histórias de Trabalho da SMC – Porto Alegre. 2002, 2003, 2005 e 2007. Ministrou a oficina Das páginas do livro à cena – a dramaturgia a partir de textos não-dramáticos, em diversas entidades e instituições do Estado. Dirigiu e adaptou O homem da cabeça de papelão, do conto homônimo.

Assessoria de Imprensa: Anahi Fros (Jornalista - MTb. 9420)



Nenhum comentário:

Postar um comentário