Menu

quarta-feira, 2 de março de 2011

Integrantes


 ALINE TANAÃ TAVARES
       Atriz e palhaça, é integrante e coordenadora de equipe do grupo Médicos do Sorriso, clowns visitadores de hospital, desde 2004. Trabalha nas artes cênicas desde 1997, estudando com importantes nomes das artes cênica e da arte clownesca como Ésio Magalhães, Hunter “Patch” Adams, Hilary Chaplin, Pablo Gómis López, Jullie Goel, Alexandre Luis Casali e Lúcio Tranchesi e Moshe Cohen.
      Em 2010 trabalhou como produtora do 1°EEPA! Encontro Estadual de Palhaços pela Sala de Ensaio Centro Cultural e pelo Centro de Cultura Ordovás.
      Graduada em Psicologia pela Universidade de Caxias do Sul realizou a pesquisa de conclusão do curso “E o palhaço o que é? É ladrão de mulher? – A Função Social do Palhaço na Sociedade Brasileira Contemporânea”, sob orientação da Prof. Dra. Cristina Lhullier.


                                 GRASIELA MÜLLER
        Iniciou seus estudos e práticas no teatro em 2001 com o  Grupo Hora Vaga. Participou de Festivais como:  Entepola, no Chile, Festival de Lages, Festival de Passo de Los Libres – Argentina, Festival de Curitiba – Fringe.
     Graduada em Licenciatura em Música pelo IPA Porto Alegre, iniciou sua pesquisa envolvendo a música, o teatro e a performance do professor.
     Na área da educação, atua em projetos sociais envonlvendo a músicas e suas possibilidades de intervenção social e estética.
         Na arte do palhaço participou de oficinas ministradas por Ésio Magalhães, Ana Wuo, Amanda Crockett (EUA) e contato com encontros internacionais de palhaços como o ´Anjos do Picadeiro`. Na área musical, atua na criação e execução de trilhas para teatro, participando de peças como: ´Mário Quintana, o poeta das coisas simples`, dirigida por Rubens Lima Junior –RJ, orquestra de brinquedos com direção do músico e compositor Yanto Laitano.      
        Em 2006 começou a atuar no projeto Médicos do Sorriso, de Caxias do Sul- RS, que busca  através da arte do palhaço, uma forma de cuidar do humano em situações e locais de risco. 

ODELTA SIMONETTI
          Atua há doze anos no Grupo Hora Vaga de teatro de Rua, da qual é uma das fundadoras e com o qual participou de diversos festivais pelo Brasil e e exterior. Atua há quatro anos no grupo Médicos do Sorriso .
          Participou de oficinas com importantes nomes do teatro e da arte clownesca como: Esio Magalhães, Jullie Goel, Pablo Lopez Gomiz, Patch Adams, Aziz Gual, Eduardo Moreira e Ângela de Castro. Participou de festivais como: 17º Entepola, no Chile, Festival de Lages, Festival de Passo de Los Libres – Argentina, Festival de Curitiba – Fringe, Feverestival, Festival de Pindamonhangaba, onde recebeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante pelo espetáculo “O Homem da Cabeça de Papelão”.
          É socia fundadora, juntamente com Davi de Souza da Sala de Ensaio Espaço cultural em Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário