Menu

quarta-feira, 2 de março de 2011

Peças: Cinta-liga/Desliga e Marilu

Cinta-liga/Desliga



     Cinta-liga/Desliga é o resultado da pesquisa realizada pelo Núcleo Trompas de Falópio acerca das possibilidades cômicas da mulher e seus complexos temas. O trabalho de improvisação em sala e os exercícios dirigidos ao universo feminino,  resultam em uma leitura dinâmica e contemporânea da mulher, contextualizada nas múltiplas tarefas dela e principalmente vistas pela lógica do palhaço, do seu ridículo e do jogo cômico das relações entre estas palhaças e da interação destas com o público, deixando evidente o erro, geralmente ocultado pelas cobranças sociais.


Marilu

Em 2012 o Núcleo estará  em sala para a montagem da peça Marilu. Financianda pelo Prêmio Anual de Incentivo à Montagem Teatral da secretaria da Cultura de Caxias do Sul, estreiará ainda nesse primeiro semetre e contará com a seguinte equipe: 

DIREÇÃO: Hermes Bernardi Jr
                                  TRILHA SONORA:) Yanto Laitano
ILUMINAÇÃO: Rafael Schizzi
FIGURINISTA: Hermes Bernardi Jr
CENÓGRAFO e ADERECISTA: Paulo Ricardo da Veiga
MAQUIADOR: Odelta Simonetti
Texto: Eva Furnari 

 Sinopse
Marilu é uma menina que vive em um mundo cinza e sem graça. Certo dia, ao avistar uma lanterna colorida, imagina ter encontrado a solução para seus problemas. Mas, depois de algumas confusões, descobre que seu mundo pode ser mais colorido se ela assim o desejar. Com essa narrativa simples, a escritora e ilustradora Eva Furnari sugere às crianças que cada um pinta o mundo e os relacionamentos com as cores que traz ou estimula dentro de si. Retrata o choque entre duas partes opostas - o íntimo e o todo, o colorido e o pálido - que convivem num conflito natural e eterno. A história que norteia este projeto é uma reflexão sobre a significação que atribuímos aos elementos que constituem o nosso mundo visível através da metáfora COR.








Um comentário:

  1. Assisti ontem o espetáculo Cinta Liga/Desliga em Goiânia. Um espetáculo com muito coração! Obrigado e parabéns!!

    ResponderExcluir