Menu

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nossas Geografias...

  

Nossas Geografias é o espaço  para compartilhar pedacinhos de territórios que nos mudaram, nos alimentaram e nos levaram a outras geografias de ser, sentir e estar





 Pelo CINEMA


Aline Tanaã Tavares e Gutto Basso
 O Filme  IL CIELO SOPRA DI ME (O CÉU SOBRE MIM), será uma produção entre  Itália/Brasil do diretor Gian Vittorio Baldi.  http://ilcielosopradime.it/ . O longa, que  teve uma parte gravado nos Caminhos de Pedra na cidade de Bento Gonçalves, conta com o elenco João Cândido Portinari (filho do pintor Cândido Portinari),  Guto Basso, Aline Tanaã Tavares e Fernanda Carvalho Leite. O filme conta a história do astrônomo Gregório, que pesquisa entre outros temas o asteróide Apophis, cuja trajetória o aproxima da terra no ano de 2036. Na iminência de uma suposta destruição do planeta, Gregório relembra seus relacionamentos e conta sobre a vida e as estrelas para a neta Letícia.
                                                                                                                     Produção local: http://www.spaghetti.com.br/ 

 
Pelo TEATRO


  

 O espetáculo Mario Quintana – O Poeta das Coisas Simples promove o encontro entre teatro, literatura e música, preservando na memória o autor, que é patrimônio da nossa cultura, e dedicou sua obra ao exercício da palavra e do sensível. Dirigido por Rubens Lima, diretor, professor de teatro e crítico de cinema do Jornal do Brasil. “Mario Quintana – O Poeta das Coisas Simples” conta com o elenco: Monique Lafond, Nina de Pádua,  Selma Lopes e Sergio Miguel Braga e na trilha com  acordeon Grasiela Müller

Pelos Festivais e Encontros


ricatarina.blogspot.com
 O Ri Catrina é o 1° Festival Internacio de Palhaços, realizado pela Cia Pé de Vento Teatro de Florianópolis , sob as produções de Pepe Nuñez e Vanderléia Will.


                                                 
Pepe Nuñez
                        
 
La Companheira Barrica
  
Com Leo Bassi
  




IV Encontro de Palhaços, realizado pela ong CIRCUS, desde 2008 na cidade de Assis- SP. 


Esse Monte de Mulher Palhaça – Festival Internacional de Comicidade Feminina- Marias da  Graça- Rio de Janeiro



























Pelos Hospitais ....
                                                    


Ducumentário lançado em 2009

Médicos do Sorriso é um projeto de palhaços em hospitais que buscam ser umais possibilidade no tratamento através do encontro do humano com a arte

Com direção de Davi de Souza, que  desde 2004 vem buscando fomentar o projeto de forma que mais hospistais públicos sejam inserido nessa ação, conta com a participação de Odelta Simonetti na coordenação e Aline Tanaã tavares e Grasiela Müller na equipe.














Exposição Marias e Madalenas

Em meados do ano de 2010, na fase em que o espatáculo Cinta-liga/Desliga deu inicio aos ensaios e criações, o material gráfico e artístico da obra começaram a tomar forma. Em um ensaio fotográfico na casa da familia de Gabriel Leonardelli, um grande amigo que gentilmente sedeu um espaço maravilhoso como cenário e inspiração para as fotos/performance. Sob os olhares e criações de Giovana Mazzochi ( giovanamazzochi.blogspot.com/ ) e Douglas Trancoso( douglastrancoso.carbonmade.com/).  
                                                                                         cenário virtual criado pelos fotógrafos.

 
 


Um comentário:

  1. Suaz paliássas ... daría pás sinhóras botárim meo nôme sérto na próçima vêz qe vossês ezcreverim? de cu alqér fórma fiqêi muinto felíz dê têr eztado côm vossês aqi nô múndo virtuáu.

    ResponderExcluir