Menu

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

33° FETEL


No dia 10 de novembro o Cinta-liga/Desliga completou a sua 20° apresentação. E o mais especial é que foi em um dos festivais mais tradicionais do Brasil, o FETEL. O Encontro contou com apresentações de Grupos como Cia Prosa do ventos- SP, Cia Távola de Teatro -BA, Traço Cia de Teatro – Florianópolis-SC, com espetáculos de rua e espetáculos voltado ao público infantil.
Vasos Teatro Marajoara
Coma sua exótica aparência estilo indígena, o teatro é um dos maiores símbolos da cidade e está desde o ano de 1945 diretamente ligado a produção e fomento cultural da cidade. Esse ano o teatro passou por momentos de tensão, teve ameaças de fechar suas atividades e ser mais um espaço cultural fechado que a cidade comporta. Pessoas como Neto e Tere Arruda que lutam incansavelmente para que o teatro continue sendo a sede de espetáculos artisticos e ponto de encontros e trocas culturais.
DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO..... estanpada no mural da midia do Festival, uma reportagem recordava a passagem do Grupo Teatral Hora Vaga com a peça ´O Teatro da Maravilhas` dirigida por Jessé de Oliveira, no ano de 2004 na 28° edição do FETEL. Odelta Simonetti (a de vestido) e Grasiela Müller ( de gaita ), praticamente adolescentes e irreconheciveis...
E mais mágico ainda foi encontrar o mestre em palhaço Pepe Nuñes. É sempre uma aula estar ao seu lado. Bom Apetite deixou as quase 600 crianças que estavam no teatro, eufóricas com seus truques e interações.


























2 comentários:

  1. Estar junto dsse grupo teatral, nesse momento mágico, Primeiro festival do Núcleo Trompas de Falópio, foi emocionante. Acredito na arte e determinação dessas atrizes, o poder que elas três têm juntas é inigualável.

    A cada apresentação uma nova sensação.
    Não me canso de assistir.
    Obrigada meninas.

    ResponderExcluir